quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Voleibol: Serviço de saída para as equipas do VCV

Os escalões de formação do Voleibol Clube de Viana (VCV) vão a jogo já no próximo sábado e domingo. As equipas de infantis e cadetes masculinos são as primeiras a entrar em campo, nos Campeonatos Regionais da AV Porto.

Este sábado (17 horas), os mais novos farão a sua estreia no Pavilhão Mestre Luís Braga, recebendo a Académica de Espinho. Todos os novos participantes - além dos dois referidos, estão em prova Madalena, CD Póvoa, Esmoriz, Frei Gil, Santo Tirso, Ginásio Vilacondense e Leixões – numa prova que se prolongará por 18 jornadas, até 16 e 17 de fevereiro.

Para domingo (15 horas), no pavilhão da Académica de Espinho, ficará reservada a estreia do conjunto de cadetes masculinos. Numa competição discutida a duas voltas, o VCV e Académica de Espinho (a que se juntam S. Mamede, Ala Gondomar, CD Póvoa, Esmoriz, Escola Latino Coelho) estarão apurados para a segunda fase do Campeonato Nacional. As 14 jornadas serão jogadas até 9 e 10 de fevereiro.

Meninas só jogam novembro

As equipas femininas do VCV, juvenis, iniciados e infantis só deverão entrar em cena, apenas, em novembro. A turma de juvenis e infantis disputarão as provas da AV Braga. O conjunto de iniciados terá um campeonato da AV Viana, onde participará ainda o Clube Desportivo de Monserrate.

Ricardo Lima em jogo de gigantes

A quarta jornada do Campeonato Nacional da I divisão juntará Fonte Bastardo e Castelo da Maia, em jogo. Este sábado, a equipa do vianense Ricardo Lima defronta o líder da prova. Ambos os conjuntos contam por vitórias todos os encontros realizados. Já Adriano Paço tentará guiar o seu Vitória de Guimarães ao primeiro triunfo [sábado, 20 horas] no pavilhão da Académica de Espinho. João Pedro Franco estará, com o seu Sp. Caldas, no reduto do Marítimo, lanterna vermelha da prova. 

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.