terça-feira, 30 de outubro de 2012

Semana num Jogo

Golo

Barroselas (Juvenis e Iniciados, Futebol) – Duas vitórias nos campeonatos nacionais e a certeza de que há condições para ficar no convívio das provas da FPF. Em juvenis, sacudiu a desilusão de duas derrotas. Nos iniciados, encerrou-se a primeira volta, a meia da tabela e a sonhar com o terceiro lugar, à distância de quatro pontos.

Jogada

Afifense (Juvenis) – Foi ultrapassado, com sucesso, um dos maiores obstáculos ao primeiro lugar no Torneio de Abertura da AA Braga. Na Póvoa do Lanhoso, a superioridade vianense manifestou-se somente na segunda metade. Contudo, os jovens de Afife voltaram a dar uma prova cabal do seu valor. Estão a deixar água na boca para os seus adeptos!

Desconto de Tempo

Darquense (Futsal Feminino) e Artur Rego (Iniciados, Futebol) – Dois exemplos de como se deve encarar o desporto. Duas equipas que não conseguem evitar o pleno. Contudo, os elogios alheios à forma como se batem, em campo, só engrandece o Desporto. Uns por que se estão ambientar à nova realidade (no caso do Darquense), outros devido à sua enorme juventude (Artur Rego), fica a imagem de positividade da entrega ao jogo.

Expulsão

Juventude de Viana (Hóquei) – Começa a ser preocupante: Três derrotas em quatro jornadas. Mais que os números, fica a preocupação de a armada laranja não conseguir materializar em golo a sua produção ofensiva, além das debilidades defensivas. Com três pontos, o “objetivo subida” poderá ficar seriamente comprometido, sem vitórias em casa!

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.