quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Futsal: Tiro de partida para a corrida à sucessão da ESM

O feriado comemorativo da implantação da república marcará o pontapé de saída do Campeonato Feminino de Futsal da AFVC. Sem tempo a perder, a jornada inaugural terá como “prato” forte o duelo de gigante, entre Soutelense e Castanheira, em Afife. Em Lanheses, haverá dérbi à moda da Princesa do Lima, sem esquecer a estreia do Darquense e a viagem do Deucriste a Monção.

No Municipal David Freitas [17 horas], segundo e quarto classificado da temporada anterior defrontam-se. Duas formações com pretensões de chegar ao título estarão frente a frente no arranque do campeonato. A história recente sorri às azuis de Freixieiro de Soutelo. As meninas agora treinadas por Agostinho Silva venceu os dois derradeiros embates, a contar para o campeonato, perante o seu público.

Os dois conjuntos sofreram profundas alterações. No Soutelense, Marlene Laundos cedeu o seu lugar, no comando técnico, e ainda uma das suas goleadoras Sara Lourenço que rumou ao Castanheira. O emblema de Paredes de Coura reforçou-se com Natacha, ex-ESM. Um duelo de titãs que ajudará a perceber quem terá argumentos para a discussão do título.

Uma hora mais tarde [18 horas], em Lanheses, a Casa do Povo local regressa às provas de futsal da AFVC. O adversário, Santa Luzia, deseja entrar com o pé direito na prova, olhando diretamente para os três pontos. Natural candidato ao título, as meninas de Miguel Passos pretendem começar o campeonato com três pontos, neste dérbi vianense.

Em Monção [17 horas], o renovado Deucriste jogará com o Estrela de Monção. Os monçanenses estreiam-se nas provas de futsal feminino, diante de um conjunto de Viana do Castelo que reforçou-se com leque de jogadoras experientes, o que lhe confere o estatuto de favorito. A fechar a ronda [19h30], uma partida de estreias. Darquense e Ponte da Barca farão o seu primeiro encontro oficial no campeonato.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.