sábado, 6 de outubro de 2012

Futsal: Santa Luzia com entrada de candidato

Foto: DEV
O Santa Luzia teve uma entrada de campeão no campeonato feminino de futsal da AFVC. Em Lanheses, a turma de Miguel Passos puxou dos galões, garantindo um triunfo por números claros (9-0). A vitória auri-negra não merece contestação, neste derby da Princesa do Lima onde o Lanheses fez por merecer por marcar um golo.

A resistência local durou cinco. Aproveitando um erro de Carina, Juliana abriu caminho à goleada. Com remates de fora de Xana, Marina e Sandra, o esquadrão de Miguel Passos chegou ao intervalo com uma vantagem robusta (0-4). A abrir a segunda parte, Marina assinou o momento do jogo, com um chapéu perfeito, para trás do seu meio campo defensivo.

Na reta final do encontro, O Santa Luzia conseguiu avolumar o marcador, com um bis de Sofia, e golos de Juliana e Maria. Com dois remates salvos em cima da linha, as auri-negras acertaram nos postes da baliza da casa por quatro ocasiões (Sandra, Aida, Marina e Maria).

A crueza do resultado final espelha o que se passou em campo. Contudo, pertenceu ao Lanheses a primeira grande oportunidade. Ao segundo poste Tixa, uma das melhores em campo da sua equipa, atirou ao lado. Após uma primeira parte tímida, o Lanheses soltou-se mais na segunda metade, onde Tixa e Carolina ficaram muito perto de marcar. Apesar da diferença de valores, bom jogo da formação de Glória Fabião.

Casa Povo Lanheses 
Cinco Inicial Carina, Carolina, Ariana, Tixa e Joana Jogaram Ainda Marina, Marlene, Adriana e São (GR)
Treinador: Glória Fabião

Santa Luzia 
Cinco Inicial Rosa, Sandra, Maria, Xana e Juliana Jogaram Ainda Marina, Sofia, Aida, Susete (GR), Marta, Micas e Marita
Treinador: Miguel Passos

Marcador 0-1, Juliana; 0-2, Xana; 0-3, Marina; 0-4, Sandra; 0-5, Marina; 0-6, Sofia; 0-7, Sofia; 0-8, Juliana; 0-9, Maria

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.