segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Futsal: Escassez de recursos limita atuação azul

Sem surpresas, o Darquense foi eliminado da Taça da AFVC, ao perder (1-9) no pavilhão do Neiva. Com apenas seis jogadoras – devido aos impedimentos de poder inscrever jogadoras com idade inferior a 16 anos – o esforço das meninas de Carlos Salgueiros foi de louvar, coroado com o golo de Joana Campelo.

Alheio aos problemas do adversário, o Neiva carimbou o passaporte para os quartos de final da Taça, com ampla justiça. As limianas dominaram todo o encontro, desde o apito inicial. O primeiro golo do encontro surgiu aos 18 minutos, depois de Mena fazer duas boas defesas, mais rápida a jogadora limiana fez o passe para uma companheira que só teve de encostar. E foi já com o intervalo, como pano de fundo, que o Neiva elevou para 3-0, beneficiando de um autogolo de Vanessa.

Os primeiros minutos após o descanso revelaram-se fatais para o Darquense. A equipa visitante não conseguiu sair do colete de forças no qual foi metido (pelo Neiva), sofrendo mais três golos, na dezena de minutos inicial. O prémio azul chegou com o golo de Joana Campelo, antes de a turma de Ponte de Lima cimentar a sua passagem com três golos.

Associação Desportiva Darquense

Cinco Inicial Mena, Filomena, Carolina, Vanessa e Joana Vieira Jogaram Ainda Joana Campelo Treinador Carlos Salgueiro

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.