sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Futebol: Vianense com missão difícil

O Barroselas viaja a Bragança este sábado [15 horas], em jogo antecipado da décima ronda do campeonato nacional de iniciados. No domingo [11 horas], o Vianense recebe o líder Vitória de Guimarães. Já o Artur Rego visita o terreno do Merelinense. Bons jogos em perspetiva!

A viagem a Bragança, já de si, nunca é fácil. Em quatro partidas realizadas em casa, os bragantinos só perderam com o primeiro classificado, empatando por três vezes, inclusive com o SC Braga. Com menos dois pontos que o Barroselas, os transmontanos ameaçam o quinto lugar vianense que atravessa a melhor fase da época, com cinco jogos sem perder, três dos quais a vencer.

No Doutor José de Matos, o comandante da prova fará a sua décima aparição. Um adversário complicado que cedeu somente cinco pontos no seu caminho. Depois de folgar, na jornada passada, o Vianense procurará inverter um ciclo menos positivo, com duas derrotas consecutivas. Os números não abonam em favor dos azuis, que são a segunda defesa mais batida, irão encontrar o ataque mais concretizador.

Em S. Paio Merelim, o Artur Rego deseja revigorar-se na luta pela manutenção. No reduto de um opositor direto, o Merelinense, os vianenses precisam de vencer para se relançar nessa luta particular. Os sete pontos conquistados pelos bracarenses foram todos somados em casa, onde em quatro partidas só o Vianense conseguiu ir lá vencer.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.