terça-feira, 16 de outubro de 2012

Futebol: Tropeção em Chafé impede Luciano Sousa de chegar à liderança

O Luciano Sousa está na segunda posição, na série A, do Campeonato de Iniciados da AFVC. Em jogo da segunda jornada, a turma de Santa Marta não foi além de uma igualdade (1-1) no campo do Chafé. O líder da série é o Moreira, de Monção, que goleou (0-6) o Torre A – continua sem pontuar, na 10ª posição – fora de portas.

Noutro derby à moda da Princesa do Lima, o Neves venceu (4-2) no reduto do Darquense, trepando para o terceiro lugar, com quatro pontos. Os azuis de Darque ocupam o nono lugar, sem qualquer ponto somado. Na lanterna vermelha segue a equipa do Meadela B, goleado (0-6) pelo Limianos B, em casa. Em duelo de “empatas”, o Deucriste e Âncora Praia levaram um ponto no bolso, depois do 1-1 final.

Meadela A lidera a série B... A turma de Manuel Mesquita voltou a golear, agora em Moreira do Lima por 10-1. Com seis pontos, o Meadela A está na frente, a par da Correlhã – goleou 5-0 em Melgaço. O Castelense perdeu (0-6) pela primeira vez na temporada, em Vitorino de Piães, caindo para o sexto lugar.

Renato Viana e Minguinhos, da grande penalidade, ajudaram o Torre B a empatar (2-2) na receção ao Cerveira, ocupando a oitava posição, com um ponto. No reduto do ADECAS, o Lanheses sofreu a primeira derrota da época, com números pesados: 0-6.

… E Vianense B a série C. Em Valença, o conjunto de Rafael Santos goleou (8-1) o Valenciano. Pedro Oliveira, por três vezes, Jorge Soares, por duas, Rui Loureiro, Miguel Vasconcelos e João Rodrigues marcaram na primeira vitória azul. No segundo lugar, surge o Perspetiva em Jogo que ganhou (3-2), com golos de Edgar, Pedro Neto e Diogo Cunha, somando igualmente quatro pontos.

Realce para o jogo entre duas equipas de Viana, onde o Vila Fria goleou (4-1) em Alvarães. O Vila Fria conquistou a sua primeira vitória da temporada, subindo ao quarto lugar, enquanto a equipa da casa mantém-se na cauda da classificação, sem qualquer ponto somado.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.