sábado, 27 de outubro de 2012

Futebol: Será a Correlhã um trampolim para a liderança?

A um ponto do duo de líderes da série A, o Barroselas B recebe, este sábado (15 horas), a formação de Ponte de Lima. Em jogo da quarta jornada do Campeonato de Futebol de juvenis da AFVC, vianenses e limianos reeditam um velho duelo regional. O conjunto azul e amarelo soma seis pontos (em três jogos disputados), enquanto a Correlhã venceu um (curiosamente fora de casa) dos dois jogos realizados.

Numa ronda em que não haverá duelos de vianenses nesta séria, destaque para o jogo entre Torre e Ponte da Barca. Duas equipas que somam três pontos, tendo no entanto a esquadra barquense mais um jogo realizado. Em Darque, os pupilos de Salvador Miranda defrontam o Venade, último da classificação. Depois de vencer o Vianense e sair goleado do reduto do Limianos B, os azuis de Darque desejam regressar às vitórias.

Precisamente, Vianense B e Limianos B defrontam, no domingo (10 horas), no campo secundário do Doutor José de Matos. Na partida que encerra a jornada, haverá muita rivalidade, com os limianos a seguirem no segundo lugar (com sete pontos). Na semana anterior, as equipas A enfrentaram-se, no mesmo local, com a vitória (4-1) a sorrir ao Vianense. O líder Cerveira recebe a UD Moreira.

Neves testa bom momento do Chafé. Na série B, um dos destaques da quarta jornada, é o embate entre Neves e Chafé. Com dois empates e a jogar em casa, o Neves terá pela frente o conjunto auri-negro que vem de uma vitória gorda que o catapultou para o grupo da frente. O encontro está marcado para as 15 horas de sábado.

Na rota da liderança – na posse do Ancorense que recebe o quarto, Vit. Piães – o Vianense A desloca-se a Monção. Na ressaca da goleada imposta ao eterno rival, os azuis de Viana jogam no terreno onde os monçanenses conquistaram a única vitória em três partidas disputadas. Há duas temporadas, a agora equipa treinada por Pisko venceu (3-0) de forma concludente.

Depois de já ter experimentado todos os resultados possíveis, o Vila Fria fecha a ronda, no domingo (10 horas), com a receção ao Courense. Apesar da derrota em Piães, na pretérita ronda, os vianenses estão com a moral em alta para receber o terceiro colocado, que contabiliza seis pontos, em três jogos já realizados.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.