quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Futebol: Segunda volta arranca com dérbi vianense

A manhã [11 horas] desta quinta feira marcará o arranque da segunda metade do Campeonato Nacional de Iniciados. Em Barroselas, a formação de Nuno Lima recebe o Vianense, depois do empate (2-2) na abertura da prova. Por outro lado, o Gil Vicente será o visitante no embate com o Artur Rego.

Um empate e duas derrotas foram uma marca, de início de temporada, que não deixou saudades. A sonhar com o terceiro lugar, a quatro pontos de distância, o Barroselas jogará com um Vianense, que entrou muito bem no campeonato, mas tem vindo a perder o fulgor, ocupando o nono lugar, com oito pontos.

Há quatro jogos sem perder no seu reduto, só o Vitória de Guimarães venceu em Barroselas, onde o conjunto de Viana do Castelo amealhou dez dos 15 pontos conquistados. Contudo, e de forma curiosa, a equipa de Eduardo Afonso alcançou duas vitórias, ambas fora de portas, nos campos do Artur Rego e do Merelinense, o que não apaga as quatro derrotas averbadas de forma consecutiva.

Desalojado do terceiro lugar, o que em muito contribuiu a derrota em Barroselas, o Gil Vicente jogará no reduto do Artur Rego. O Galo de Barcelos está proibido de perder pontos, no campo da lanterna vermelha da prova. Os vianenses vêm de um jogo ingrato, onde marcaram os primeiros golos, no campeonato, e mereciam algo mais. Espera-se um encontro difícil para o Artur Rego.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.