quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Futebol: Barroselas em busca de pontos em território de adversário direto

A vitória sobre o Merelinense (2-1), na última jornada, fez regressar a tranquilidade a Barroselas. Esta quinta feira [11 horas], os campeões da AFVC deslocam-se a Barcelos, para defrontar o Galo. O Gil Vicente está imediatamente atrás dos vianenses, no sétimo lugar, a quatro pontos de distância. Esta será uma oportunidade, em caso de triunfo, de conquistar uma folga cada vez maior para os lugares perigosos da classificação.

Os gilistas vêm de um ciclo menos positivo, com uma vitória nas derradeiras três jornadas realizadas. Contudo, os rapazes de Barcelos têm deixado a sua marca no Campeonato Nacional de Juvenis, sendo um dos melhores ataques da prova, com 15 golos marcados – bem mais que o dobro dos sete marcados pelo Barroselas. No reverso da medalha, a sua permeabilidade defensiva – já encaixaram 13 golos – é um ponto a explorar.

Em casa, o Gil amealhou seis dos sete pontos conquistados, em três encontros realizados, num campo onde só o Vizela conseguiu vencer. Como visitante, o Barroselas tem uma prestação interessante, com quatro pontos somados, frutos da vitória em Bragança e empate em Vizela. Um jogo muito interessante nesta oitava jornada da prova, com desfecho imprevisível.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.