sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Futebol: Rivalidade inter concelhia anima terceira jornada de juvenis

O campo secundário do Doutor José de Matos será o palco de um dos derbies mais quente da AFVC. A formação do Vianense A recebe o Limianos A, dois principais candidatos ao título. Nesta primeira fase, série B, entrou melhor em prova o Vianense, enquanto a turma de Ponte de Lima não sabe o que é vencer.

Nem a folga, logo à segunda jornada, retirou brilho à vitória (4-2) em Paredes de Coura na abertura da competição, por parte da equipa de Pisco. No terceiro lugar, o Vianense A medirá forças com um conjunto amarelo e púrpura que tropeço com um empate (3-3) em Vitorino de Piães e uma derrota caseira (1-2) ante o SC Courense. Os dados estão lançados para um grande espetáculo em perspetiva.

No segundo lugar, o Vila Fria jogará apenas na manhã de domingo [10 horas] no reduto do Vitorino de Piães. Com quatro pontos conquistados, os vianenses deslocam-se ao reduto limiano numa partida complicada. O Chafé recebe o Valenciano, num encontro entre os dois últimos, tendo os auri negros realizado mais um jogo, este sábado [15 horas]. Para além do Neves folgar, destaque para os jogos entre SC Courense e Monção, e Paçô e o líder Ancorense.

Darquense em Ponte de Lima. A viagem do Darquense ao reduto do Limianos B será um dos grandes atrativos da terceira jornada da série A, do campeonato de juvenis. Após a estrondosa vitória sobre o Vianense B, os azuis de Darque defendem o seu terceiro lugar no campo do segundo. O Vianense B irá folgar nesta jornada que terá ainda outros centros de interesse. O líder Cerveira desloca-se a Ponte da Barca, enquanto a Correlhã recebe o Guilhadeses.

Com uma vitória, nos dois jogos realizados, o Barroselas B jogará só no domingo [9 horas], em Monção, na casa do Moreira. Uma longa viagem ao campo de uma equipa que apresenta um rendimento semelhante aos vianenses. No sábado [15 horas], o Torre terá uma boa oportunidade de somar o primeiro triunfo na viagem ao campo do Venade, lanterna vermelha da prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.