terça-feira, 2 de outubro de 2012

Futebol: Princesa do Lima com muitas presenças nos mapas da AFVC

Com oito equipas, em juvenis, e 15, em iniciados, o concelho de Viana do Castelo estará bem representado nos Campeonatos da AFVC de Futebol. O pontapé de saída está agendado para o próximo fim de semana.

Entre os mais velhos são quatro os conjuntos vianenses na série A, e outros tantos na série B, num total de 22 clubes participantes. Barroselas B, Vianense B, Torre e Darquense marcarão presença na série A, enquanto Vianense A, Chafé, Neves e Vila Fria encontraram-se na série B. A primeira fase desenrolar-se-á até 30 de março.

Na Taça AFVC de juvenis, na primeira eliminatória quatro formações vão a jogo, a 3 de novembro. O Chafé viaja a Monção, o Vianense recebe o Moreira (de Monção), o Neves desloca-se a Paçô e o Cerveira mede forças com o Torre. Curiosamente, na Taça de iniciados, seis equipas seguem para os oitavos de final, entre as quais de Luciano Sousa, Meadela B, Perspetiva em Jogo e Torre B, numa eliminatória agendada para 18 de novembro.

Na categoria abaixo, os 33 clubes participantes serão distribuídos em três séries (de 11), numa primeira fase que deverá terminar a 24 de março. Luciano Sousa, Darquense, Chafé, Neves, Torre A, Deucriste e Meadela B ficam na série A. Vianense B, Vila Fria, Perspetiva em Jogo e Castelense estão na C, enquanto Lanheses, Meadela A, Torre e Castelense ficam na série B.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.