sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Esgrima: Jovens da EDV já estão de florete na mão

Os jovens floretistas da Escola Desportiva de Viana (EDV) iniciaram a época com uma deslocação ao Torneio Júnior de Nigran, do circuito nacional Espanhol. Carolina Oliveira foi a que obteve melhor resultado, 18º posto.

Todas as atletas portuguesas presentes na competição conseguiram passar a fase de poules, mas algumas acabaram por perder nas eliminatórias directas. Carolina não foi excepção. A vianense perdeu com a campeã espanhola Maria Marino e com a portuguesa Lucília Mendes, que acabou por vencer a competição. Fruto destes resultados alvcançou o 18º lugar. Helena Afonso entrou bem na prova, mas ao perder três jogos foi arrastada para o 24º lugar.

Tiago Lajoso também lá esteve a fazer pelo melhor e alcançou 33º lugar. Também viu os pontos escaparem no confronto com Guilhermo Delbergue e António Silva, que viriam a estar no pódio. Pedro Morais e Leonardo Costa ficaram mais aquém nos resultados com um 43º lugar e o 46º, respetivamente, com apenas uma vitória na fase de qualificação.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.