sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DEV: Divulgação da Conferência "Pensar o... Futsal em Viana"

Ciclo de conferências “Pensar o… Desporto em Viana” arranca com debate sobre futsal

Iniciativa pretende juntar agentes desportivos para debater dificuldades das modalidades e clubes vianenses. Primeira sessão decorre já no dia 26 de Outubro


Na próxima sexta-feira, 26 de outubro, às 21h30, realiza-se a conferência “Pensar o…Futsal em Viana”. Organizada pelo "Desporto em Viana" - projeto de informação desportiva de Viana do Castelo -, trata-se da primeira sessão de um ciclo de quatro conferências dedicado ao tema “Pensar o… Desporto em Viana”. O objetivo é o de promover, entre os diversos agentes desportivos do concelho, um espaço de reflexão e debate sobre os problemas que as modalidades e clubes enfrentam na conjuntura atual.

A primeira conferência deste ciclo centra-se no futsal. Para ajudar a encontrar caminhos para a modalidade são convidados para o debate Jorge Almeida, vice-presidente da AFVC para o Futsal, Manuel Ventura, treinador do Santa Luzia FC, Ricardo Felgueiras, presidente do CF Nogueirense, Mário Silva, árbitro internacional de futsal, Tamara Fernandes, jogadora da ADC Castanheira e André Oliveira, guarda-redes do CF Nogueirense. A sessão decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O ciclo de conferências “Pensar o… Desporto em Viana” tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Associação de Estudantes da ESTG. Com esta iniciativa, o "Desporto em Viana" procura reforçar o papel de relevo que desempenha na dinamização e divulgação das práticas desportivas no concelho vianense.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.