terça-feira, 9 de outubro de 2012

BTT: Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas conquista mão cheia de títulos

Foto: Viana Ciclo Clube 
David Vaz, Carlos Rocha, Marina Leitão e a equipa Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas sagraram-se campeões regionais, no Gerês. Domingos Rufo conseguiu um lugar no pódio.

Ao fim de setenta quilómetros e mais de três horas de corrida, David Vaz (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) cortou a meta para se sagrar campeão regional do Minho em absolutos masculinos. Do lado feminino foi Ana Gonçalves (BTT Loulé) quem venceu.

Em Veteranos A, Carlos Rocha (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) também conquistou o título numa luta renhida com José Filipe Brito e Rui Miranda, ambos da formação Asc/Bikezone/Bravus Curas. Na categoria de Veteranos B venceu Rodolfo Lopes (Asc / Bikezone / Bravus Curas) e, em Veteranos C, Joaquim Sá (Viana Cycles) foi melhor que Domingos Rufo (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas), que ainda assim ficou no pódio.

Nas Veteranas, Marina Leitão (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) revalidou o título de Campeã Regional do Minho de Maratonas. A formação vianense sagrou-se ainda Campeã Regional do Minho, à frente de ASC / Bikezone / Bravus Curas e Vitória SC / Bike World.

A 2ª Maratona do Gerês - Campeonato Regional do Minho de BTT XCM foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cabra do Gerês. Cerca de um milhar de betetistas alinharam à partida, em Terras de Bouro, na zona do Parque Nacional da Peneda. O evento contou com a participação de atletas provenientes de mais de 90 concelhos portugueses, de doze localidades espanholas e também da Suíça.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.