quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Basquetebol: Vianenses ainda estão sob controlo monçanense

No final da primeira jornada dupla do Campeonato masculino de sub16 da AB Viana, o Monção Basket continua na liderança da prova, à frente do Clube de Basquete de Viana A (CBV). O Santa Marta conseguiu subir ao quarto lugar, enquanto o CBV B caiu para o sexto lugar, após a realização da terceira e quartas rondas.

No sábado, o Santa Marta foi impotente para travar a marcha do líder da prova, cedendo por 38-57. Com o CBV A a folgar, registo para a derrota (34-63) do CBV B no reduto do BC Limiense. Em Ponte de Lima, a ED Limiana perdeu (50-58) com o BC Coura.

No dia seguinte, o Santa Marta somou a primeira vitória (38-15), diante do CBV B. Em Santa Maria Maior, a turma B do CBV averbou a segunda derrota. Já o CBV A foi a Ponte de Lima levar a melhor sobre a ED Limiana (73-44), conquistando a terceira vitória em três jogos. O líder Monção bateu (50-49) o BC Coura.

Na classificação, os monçanenses comandam o campeonato com sete pontos, fruto de três vitórias e uma derrota. O CBV A segue logo a seguir, com seis pontos (três vitórias e menos um jogo), seguido da ED Limiana, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas). O Santa Marta segue no quarto lugar, enquanto o CBV B no sexto, ambos com uma vitória e duas derrotas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.