terça-feira, 9 de outubro de 2012

Basquetebol: Sorriso auri-negro agridoce no arranque do Campeonato Regional

A Escola Desportiva de Viana (EDV) perdeu (37-53) na viagem a Lamaçães, para defrontar o SC Braga. No arranque do Campeonato Regional Feminino de su16, as atletas auri negras entraram bem na partida, chegando ao final do primeiro período em vantagem.

A reação das detentoras do título não se fez esperar. Mais fortes fisicamente e com mais ritmo competitivo, as bracarenses arrancaram para uma vitória por 16 pontos de diferença. Apesar do resultado negativo, a EDV mostrou o seu valor. Segue-se o BC Limiense, na próxima jornada, numa prova que conta com a participação do BC Barcelos, ATC e Vitória de Guimarães.

Bem diferente, foi a estreia da equipa de sub14 da EDV que venceu (69-38) no reduto do BC Valença. As meninas auri-negras realizaram um bom jogo, defendendo bem e com bons níveis de aproveitamento em termos de lançamentos de campo. Neste Grupo B, do Campeonato Regional, a EDV volta a jogar Sábado, com o Basquete de Barcelos.

Nem em (jogos-)treino o CBV A não vão em representações

Aproveitando a folga no Campeonato Distrital de sub18, o Clube Basquete de Viana A (CBV), realizou um jogo de preparação com a Associação Teatro e Construção (ATC). Em Vermoim, os vianenses triunfaram (80-56). Rodar os seus jogadores e aumentar o ritmo competitivo foram objetivos alcançados pelo CBV A que prepara a sua estreia no campeonato.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.