terça-feira, 30 de outubro de 2012

Basquetebol: Exibição de gala permite ascensão ao trono

O Clube de Basquete de Viana A (CBV) é o novo líder do Campeonato masculino de sub14, após a realização da quarta e quinta jornadas. No sábado, os vianenses foram a Ponte de Lima quebrar a invencibilidade do seu parceiro de liderança. Com uma grande exibição, sobretudo em termos defensivos, o CBV A bateu (73-27) o BC Limiense.

Uma entrada de cortar a respiração, permitiu ao CBV A sair para o segundo período com uma vantagem larga (15-4). O melhor estava reservado para a segunda dezena de minutos, com os vianenses a fecharem a primeira parte com 42-8, a seu favor. Se dúvidas houvessem, o terceiro período dissipou-as, com um parcial de 19-2 (61-10), favorável ao CBV A. O BC Limiense reagiu no quarto período, mas a vitória vianense estava consumada, muito por culpa dos 26 pontos de J. Arezes e os 14 de J. Boas.

O quinto triunfo do CBV A, na competição, aconteceu na receção ao Santa Marta (123-10). Números que espelham a superioridade do líder. O emblema de Portuzelo não conseguiu evitar nova derrota, depois de na véspera ser surpreendido, em casa, pela ED Limiana (33-85). O Santa Marta segue no quinto lugar, só um triunfo nas cinco jornadas realizadas.

O CBV B teve um final de semana agridoce. A jogar em casa, os vianenses venceram (64-39) o BC Valença. Contudo, no dia seguinte, a viagem a Ponte de Lima, não correu bem, perdendo por 44-85. Na classificação, o CBV B está no quarto lugar, com duas vitórias e três derrotas, até ao momento. O Campeonato regressa dentro de duas semanas.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.