terça-feira, 23 de outubro de 2012

Basquetebol: Assalto falhado à liderança do trono regional

A equipa de sub14 da Escola Desportiva de Viana (EDV) perdeu a possibilidade de chegar ao primeiro lugar do Campeonato Feminino Regional. Em Lamaçães, a formação auri-negra quebrou a sua onda vitoriosa, perdendo (68-77) numa partida fantástica de acompanhar. Mais fortes na reta final, as bracarenses fazem o pleno de vitórias ao cabo de três jornadas.

Em Santa Maria Maior, o conjunto de sub19 da EDV conquistou a primeira vitória no Campeonato Regional. Após a derrota com o Vitória de Guimarães, as auri-negras receberam e venceram (49-37) o Monção Basket, que não venceu qualquer jogo até a esta terceira jornada. Uma injeção de moral para as meninas vianenses após uma entrada em falso.

No escalão de sub16, a ronda dupla saldou-se por uma vitória e uma derrota para a EDV. Em Vermoim, as jogadoras de Viana bateram (49-36) a ATC. No domingo, a receção ao líder Basquete de Barcelos foi emotiva, mas as barcelenses venceram (45-55) mantendo-se firmes no primeiro lugar. Ao fim de quatro jornadas, a EDV segue no quarto lugar, com duas vitórias em quatro jogos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.