segunda-feira, 10 de setembro de 2012

+Viana: Reprivatização dos Estaleiros discutida na Assembleia da República a 26 de setembro

O Partido Comunista Português (PCP) pediu uma apreciação parlamentar sobre a reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). Pela primeira vez, esta questão vai ser discutida na Assembleia da República e sujeita a votação em plenário a 26 de Setembro.

Honório Novo, membro do PCP, explicou que "esta apreciação permitirá fazer convergir e congregar todos aqueles que nos últimos dias se têm manifestado contra a privatização dos ENVC e contra este processo pouco transparente de alienação de um património fundamental para o país". O deputado admite ser possível fazer regressar o processo de reprivatização "à estaca zero".

As empresas interessadas nos ENVC podem apresentar as propostas até fim de Setembro, tendo sempre em conta a "salvaguarda dos interesses patrimoniais do Estado". É obrigatória a apresentação de um "adequado projeto estratégico", tendo em vista o "desenvolvimento das suas atividades nos mercados nacional e internacional", que "maximize a manutenção dos atuais recursos humanos" e contribua para a "manutenção da identidade empresarial e do atual património da empresa e para a sustentabilidade económico-financeira".

Redação/ Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.