sábado, 8 de setembro de 2012

+Viana: Adeus parques de estacionamento gratuitos

A reabilitação da envolvente do Forte de Santiago da Barra, obra de 2,9 milhões de euros que vai acabar com o último local de estacionamento automóvel gratuito na cidade de Viana do Castelo, arrancou esta semana.

As obras, lançadas pela sociedade Polis do Litoral Norte, deverão decorrer durante oito meses e preveem o redesenho e valorização dos espaços da frente ribeirinha daquela zona da cidade e área envolvente ao Forte de Santiago da Barra, além do Campo d'Agonia, que deixará de ter estacionamento automóvel.

O autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, já confirmou que, fruto dessa reestruturação à superfície, o estacionamento automóvel será possível apenas para moradores e para garantir as atividades económicas existentes na envolvente do forte. O estacionamento automóvel deverá ser eliminado progressivamente até final do mês de setembro.

A intervenção, orçamentada em 2,9 ME, tem como objetivos principais a valorização dos espaços degradados na envolvente do forte, o fomento da circulação e acessibilidades, a colocação de mobiliário urbano e a infraestruturação daquela área. Sendo assim, "será feita toda a valorização daquela zona, inclusive concluindo o troço da ciclovia da cidade até à praia Norte", apontou o autarca José Maria Costa.

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.