segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Hóquei: Triunfo lusitano não esconde sorriso amarelo na estreia

A seleção nacional, orientada pelo vianense Rui Neto, entrou a vencer (3-1) no 50º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Sem fazer uma exibição deslumbrante, a turma das quinas contou com a inspiração do ex-laranja Gonçalo Suíssas para levar a melhor sobre a Suiça. E o seu antigo companheiro na Juventude, o guardião Ricardo Silva foi outra das figuras da partida.

Melhor o resultado que a exibição, parece ser o melhor sumário de um jogo em que Portugal entrou, praticamente, a vencer. Reinaldo Ventura marcou logo as 16 segundos de jogo, de grande penalidade. A armada de Rui Neto demorou a libertar-se da ansiedade, jogando a baixo ritmo, com pouca circulação de bola.

A abrir a segunda metade, Gonçalo Suissas parecia ter desfeito todos os fantasmas. Contudo, os suiços nunca se renderam e venderam cara a derrota. Com o resultado na diferença mínima (2-1), valeu Ricardo Silva que defendeu, entre outros, dois livres diretos. E haveria de ser dessa forma que Jorge Silva selou o triunfo de Portugal.

Portugal junta-se à Itália e a Espanha na liderança da prova, embora tenha menos golos marcados. Os italianos esmagaram (9-0) a Inglaterra, enquanto a Espanha goleou (7-0) a Alemanha na partida de abertura da prova.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.