sábado, 15 de setembro de 2012

Hóquei: Portugal procura beijar Taça que foge há 14 anos

Este sábado, Paredes vai centrar todas as atenções. Na sétima jornada do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, Portugal defrontará (22h30) a Espanha, numa espécie de final da prova. Com 45 golos marcados e seis sofridos, os pupilos de Rui Neto contam com uma diferença de 39 golos positivos, superando os 38 dos espanhóis – que somam 40 golos marcados e dois sofridos.

A noite de sexta feira, colocou Portugal no topo da competição. Antes de subir a ringue, a turma nacional já sabia que “nuestros hermanos” vencera (6-0) a Suiça. Após uma primeira parte mais equilibrada, com os espanhóis a terem dois golos de vantagem, o segundo tempo trouxe um Pedro Gil e companhia mais dominador. A França ganhou terreno na luta pelo quarto lugar, ao derrotar (7-1) com facilidade a Inglaterra.

Em dia de “choque de titãs”, Alemanha e França abrem as hostilidades, a partir das 19 horas, seguindo-se o embate entre Suiça e França. Para as 22h30 fica marcada a partida mais aguardada. Rui Neto estará a 40 minutos de levar Portugal ao seu 21º título europeu, recuperando um cetro perdido desde 1998, em Paços de Ferreira.

João Cerqueira Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.