quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Hóquei: À Juventude o que é de Celso

A Juventude de Viana fechou com chave de ouro a sua participação na fase de grupos da Taça Jorge Coutinho. Na primeira aparição em Monserrate, a equipa de Pedro Sampaio sentiu grandes dificuldades para vencer (2-1) o CD Póvoa. Celso Silva foi a figura da noite, ao marcar o golo da vitória. 

Os vianenses entraram melhor, dominando quase toda a partida. A falta de eficácia foi o pecado capital dos laranjas. Ora por mérito de Bruno de Ferreira, ora por falta de sorte, com o os postes a negarem os golos, certo é que a Juventude viu os poveiros adiantarem-se no marcador, na sequência de um contra-ataque.

Nuno Felix chamou a si o protagonismo, empatando dois minutos depois. Após desperdiçar uma grande penalidade, Nuno rodou sobre si mesmo, disparando para a igualdade. Antes do intervalo, Gustavo ainda desperdiçou um livre direto. Faltou mais paciência e velocidade de execução para que a Juventude pudesse chegar ao descanso em vantagem.

A segunda metade trouxe um Póvoa mais solto, com os donos da casa a não evidenciarem a mesma consistência. A entrada de Celso Silva foi determinante, com o reforço ex- Fundação Nortecoope a fazer o golo da vitória, com uma stickada de fora da área. Leonardo Pais, na primeira parte, e Jorge Correia, estiveram à altura dos seus pergaminhos.

Ao cabo de quatro jornadas, o emblema da Princesa do Lima soma nove pontos, a par do HC Braga, com o Póvoa a somar seis pontos. Para a derradeira ronda, a Juventude irá folgar, com poveiros e bracarenses a jogarem entre si com o primeiro em aberto, já que três pontos separem as duas equipas. Cucujães e Famalicense procuram conquistar os primeiros pontos.

Falta Liceo da Corunha, avança HC Braga

Devido a dificuldades financeiras, o Liceo da Corunha declinou o convite para participar na II edição da Taça Armindo Lamas, agendada para esta sexta feira. Assim sendo, o jogo de apresentação aos sócios da Juventude terá lugar dia 26 de setembro, uma quarta feira, a partir das 21 horas, com o HC Braga a ser o convidado de honra.

Juventude de Viana
Cinco Inicial Leonardo Pais, Diogo Fernandes, Joel Coelho, Gustavo e Nuno Felix Jogaram Ainda César, Celso, Jorge Correia e Duda
Treinador Pedro Sampaio
Cartões Azuis Diogo Fernandes
Marcador 0-1, 1-1, Nuno Felix; 2-1, Ceslo




João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.