quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Hóquei: Fado lusitano engoliu musical “Mamma Mia” transalpino

A seleção nacional de Hóquei em Patins passou incólume a mais um teste no Campeonato da Europa. Diante da Itália, a formação de Rui Neto não entrou bem no encontro – com os transalpinos a dominaram até ao intervalo – contudo os golos de Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura resolveram a questão, no início da segunda parte.

A vitória (3-0) portuguesa não sofre contestação. No entanto, foram os italianos que entraram melhor no jogo, com maior posse de bola e as melhores oportunidades. Num curto espaço de tempo, nem Nicoleti nem Reinaldo Ventura conseguiram transformar em golo um livre direto. Já depois de Valter Neves ter visto a trave negar-lhe o golo, uma perda de bola de Hélder Nunes quase deitou tudo a perder.

Jorge Silva foi o talismã da equipa de Rui Neto. O seu golo desbloqueou a “squadra azurra”. E no minuto seguinte, Ricardo Barreiros, da marca de livre direto, quase sentenciou as contas do marcador. Numa situação de vantagem numérica, Reinaldo Ventura fez o terceiro golo. A partir de então, Portugal controlou o encontro, gerindo o esforço e as faltas, contando com Ricardo Silva em dia sim.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.