terça-feira, 25 de setembro de 2012

Futebol: Quinteto ao ataque do ceptro júnior da AFVC

Darquense, Barroselas, Lanheses, Vianense e Vila Fria serão os representantes de Viana no Campeonato Júnior de Futebol da AFVC. Numa maratona de 30 jornadas, a começar a seis de outubro, a competição volta a ser corrida por pontos e a duas voltas, ao contrário da primeira e segunda fases da edição anterior.

Serão 15 emblemas à procura de um lugar na II divisão nacional da categoria. Despromovido das provas da FPF, o Barroselas será um dos candidatos, a par do Vianense, que na temporada passada marcou presença na fase final. Sem Limianos e Vitorino de Piães no campeonato nacional, o duo vianense poderá ter como (principais) rivais ao título Valenciano ou Ancorense. Contudo, será necessário prestar atenção a todos os emblemas que merecem respeito.

A primeira ronda não poderia principiar de outra forma. Serão dois confrontos entre equipas do conselho de Viana. O Lanheses recebe, no Campo 15 de Agosto, o Vianense, ao passo que o Barroselas defronta, no seu reduto, o Vila Fria. O Darquense também irá a jogo, defrontando, em casa, o Melgacense. A prova decorrerá até junho de 2013.

Darquense no caminho do Barroselas na Taça

Além do campeonato, já é conhecido o alinhamento dos oitavos de final da Taça AFVC. No campo das Oliveiras, Darquense e Barroselas irão discutir um lugar na fase seguinte da prova, a um de dezembro. O Vila Fria visitará o reduto do SC Courense, enquanto o Lanheses desloca-se a Caminha, para defrontar o Ancorense. Por seu lado, o Vianense fará uma viagem aos Arcos de Valdevez, onde jogará com o regressado Atlético dos Arcos. Isento, nesta ronda, ficou o Correlhã.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.