sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Futebol: Barroselas e Artur Rego com vontade de contrariar a história

O Campeonato Nacional de Iniciados avança já para a terceira jornada. Este sábado (16 horas), em Guimarães, o Artur Rego será o primeiro dos representantes da Princesa do Lima a subir a cena. Para domingo (11 horas), ficam reservadas as atuações do Vianense – recebe o Marinhas – e do Barroselas, em Vizela.

A fava da ronda saiu ao clã Rego. Na perseguição ao líder, Gil Vicente, os vimaranenses conquistaram quatro pontos, sem terem sofrido qualquer golo. No extremo oposto, os vianenses não experimentaram o doce sabor dos pontos, contando por derrotas as duas partidas realizadas. E o presságio não é o melhor: na última temporada, os campeões da AFVC em 2010/2011 perderam 0-4, na visita à cidade de Berço.

Após dois duelos com adversários vizinhos, o Vianense regressa ao Doutor José de Matos, na ressaca do triunfo no campo do Artur Rego. O Marinhas é o adversário que segue na caminhada azul que lhe vai valendo um lugar entre o grupo que persegue o líder. Há quatro temporadas, a turma das Marinhas voltou a casa com um ponto no bolso. 

Em Vizela, o Barroselas procurará colocar um ponto final no seu jejum de vitórias. Após o ponto arrancada em Viana, a derrota na receção ao Vitória atirou o clube para a cauda da classificação. Contudo, o saldo não abona a favor do conjunto azul e amarelo: quatro derrotas em outros tantos encontros! Um pecúlio que os vianenses desejam corrigir.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.