terça-feira, 25 de setembro de 2012

Basquetebol: Tudo a apostar para os rapazes encestarem as bolas!

Já são conhecidos os calendários dos campeonatos masculinos da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo (ABVC). Serão 104 jogos organizados pela ABVC, nos diferentes escalões, apenas para esta fase regular, que começa no primeiro fim de semana em outubro, terminando em dezembro. Para breve, fica reservado o sorteio das provas femininas.

Um dos grandes destaques é a presença de duas equipas do Clube de Basquete de Viana (CBV) nos escalões de sub18, sub16 e sub14. Santa Marta, em sub14 e sub16, e CP Lanheses, em sub18, serão outros dos representantes vianenses nas provas da ABVC. Os três títulos estão na posse do CBV. A Escola Desportiva de Viana (EDV) não apresentará qualquer equipa.

Para a temporada 2012/2013 não haverá um campeonato sub13 e sub12, como aconteceu na temporada anterior. Dessa forma, existirá a prova de minis (sub12) que contará com a presença de quatro emblemas, entre os quais o CBV.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.