terça-feira, 25 de setembro de 2012

Basquetebol: Três equipas de Viana no campeonato júnior

O Campeonato Júnior da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo (ABVC) será disputado por cinco equipas, três das quais são do concelho vianense. O Clube de Basquete de Viana (CBV) apresentará duas equipas, contando-se com a participação da Casa do Povo de Lanheses. ED Limiana e Monção Basket compõe o resto do elenco.

A prova arranca a cinco de outubro, com o Lanheses a receber a ED Limiana. Dois dias depois, o CBV B defronta o Monção Basket, numa ronda inaugural onde folgará o CBV A. Esta fase regular terminará a 15 de dezembro, devendo cumprir-se os playoffs de apuramento de campeão em janeiro de 2013.

Face à edição anterior, a competição mantém-se com cinco equipas, lamentando-se que a Escola Desportiva de Viana (EDV) não apresente a sua equipa. Já a ED Limiana, que disputava o campeonato com duas formações, terá apenas uma, salientando-se a presença da CP Lanheses. Monção Basket repetirá a presença.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.