terça-feira, 25 de setembro de 2012

Basquetebol: CBV conhece a sua fortuna na renovada CNB 2

O Clube de Basquete de Viana (CBV) voltará a disputar a Competição Nacional de Basquete 2 (CNB2). Após o quarto lugar na fase regular da zona norte, na temporada passada, a turma da Princesa do Lima volta a discutir uma prova remodelada com a fusão das zonas centro/norte e norte. Pela frente terá dez adversários, numa maratona de 22 jornadas, que começa a 27 de outubro, terminando em final de março.

Diogo Cão, BC Vila Real e GDAS serão os adversários já conhecidos do CBV. Dragon Force FC, Alfenense, Académico FC, Gafanha, PadRibeiro/Salesianos B, Celestino Gomes Basket e Famalicense serão os restantes opositores dos vianenses. São mais três equipas que prolongarão mais seis jogos, face à edição do ano anterior.

A estreia do CBV será em Ílhavo, no pavilhão da equipa Celestino Gomes Basket, a 27 de outubro. À décima e 21ª jornadas, a formação da AB Viana do Castelo irão folgar. Será um campeonato maior e mais competitivo, este da CNB2, que já não contará com a presença de clubes como o BC Valença e AD Limianos.

João Cerqueira Santos

1 comentário:

  1. Penso que em vez de AD Limianos se estão a referir à ED Limiana, visto que o Limianos já não participou na época passada no CNB2, enquanto a EDL sim...

    Continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.