sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Volta a Portugal: Rui Sousa garante camisola da Montanha

A etapa rainha da Volta a Portugal não prometia facilidades aos ciclistas e muito menos ao camisola amarela, Hugo Sabido. Dos vários ataques ao longo dos 154,9 quilómetros, apenas o de David Blanco e Rui Sousa foi bem sucedido.

O barroselense atacou primeiro e rapidamente alcançou Jason Bakke (Team Bonitas), que liderava a corrida. O seu colega de equipa, que já venceu por quatro vezes a prova, aproveitou o momento certo e arrancou para a vitória e conquista da camisola amarela. Logo a seguir, Rui Sousa cruzou a meta e subiu ao 3ºlugar da Geral, a 24 segundos de David Blanco.

César Fonte sentiu dificuldades na etapa, mas foi o 25º a atravessar a meta e ocupa agora a 15ªposição, a 4 minutos e 18 segundos do camisola amarela. A Efapel-Glassdrive consolidou-se como melhor equipa.
9ªEtapa: Contra-relógio decisivo

A luta pela camisola amarela continua ao rubro, já que Hugo Sabido (LA Antarte) está a apenas 8 segundos do líder. Amanhã a caravana enfrenta um contrarrelógio de 32,6 quilómetros entre Pedrogão e Leiria. O primeiro ciclista parte às 14h20 e o último às 16h40.

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.