terça-feira, 14 de agosto de 2012

+Viana: Empordef quer ceder Atlântida aos Açores

A Empordef vai propor ao Governo Regional dos Açores a cedência do ferryboat "Atlântida", em regime de frete, por um preço "muito abaixo" do concurso internacional aberto este mês pela Atlânticoline.

Segundo fonte daquela ‘holding’ pública, que tutela as indústrias de Defesa, a proposta formal seguirá dentro de dias por carta e visa reduzir os encargos que aquele navio representa para o Estado, depois de ter sido rejeitado em 2009 pelos Açores.

"Estamos em condições de disponibilizar o ‘Atlântida’ aos Açores por valores muito mais baixos do que o anunciado no concurso internacional que foi lançado pela Atlânticoline para fretar dois navios", explicou a mesma fonte.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Ministério da Defesa Nacional confirmou a intenção de apresentar esta proposta, mas sem adiantar mais pormenores.

Recorde-se que o concurso internacional lançado pelo Governo dos Açores prevê o fretamento de dois navios, entre 2013 e 2014, por 16,4 milhões de euros.

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.