terça-feira, 14 de agosto de 2012

+Viana: Câmara afirma que não haverá tourada

O presidente da autarquia, José Maria Costa, afirma estar "seguro que não haverá tourada" em Viana do Castelo, apesar da suspensão do indeferimento da autarquia à instalação da arena, pelo TAFB, depois de uma providência cautelar interposta pela "Prótoiro".

Entretanto, a Câmara deduziu esta semana oposição à decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (TAFB), que autorizou a instalação da arena, alegando violação do Plano Diretor Municipal (PDM) se isso se concretizar.

Em causa está a realização, neste domingo, de uma corrida de touros em Viana do Castelo, município que em 2009 adquiriu a Praça de Touros da cidade e que aprovou, no Executivo, uma declaração assumindo-se como "antitouradas" e em defesa dos direitos dos animais.

A organização pertence à "Prótoiros", federação que reúne as várias associações do setor tauromáquico em Portugal e que anunciou pretender "acabar com o regime de censura cultural" que diz existir no concelho há mais de três anos, segundo a lusa.

redação/lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.