domingo, 10 de junho de 2012

Hóquei: Um adeus amargurado da laranja à I divisão

A Juventude de Viana despediu-se com uma derrota (5-6) do Nacional de Hóquei em Patins. Em Monserrate, os pupilos de Pedro Sampaio perderam na receção ao Óquei de Barcelos. Nesta partida da 29ª jornada, os laranjas estiveram três vezes na liderança do marcador, contudo, os golos dos antigos jogadores da Juventude, Hugo Costa e Zé Pedro, deram mais três pontos à turma barcelense, num final de encontro onde os critérios da dupla de arbitragem foram muito apertados.

Juventude de Viana (Arquivo Desporto em Viana)
Após duas grandes penalidades desperdiçadas – por Daniel Coelho e Joel Coelho – à terceira foi mesmo de vez. Joel Coelho inaugurou o marcador para gáudio do público vianense. Na resposta, o Hugo Costa estabeleceu a igualdade (1-1) com a qual se atingiu o intervalo, numa partida em que a Juventude surgiu em ringue desinibida.

Na transformação de um livre direto – a castigar a décima falta do Óquei de Barcelos – Joel Coelho voltou a adiantar os locais. Num ápice, Hugo Costa e um bis de Zé Pedro colocaram os visitantes, pela primeira vez, em vantagem no marcador. Joel Coelho completou o hat trick, antes de Jorge Maceda falhar uma grande penalidade. Sem se perceber como, a Juventude atingiu muito depressa a décima falta, mas Jorge Maceda não venceu o duelo com o guardião laranja.

Com dois golos, Rodrigo Sousa voltou a dar a liderança do marcador a uma Juventude de Viana que fez tudo para merecer um triunfo no adeus ao principal campeonato de Hóquei em Patins. Hugo Costa voltou a empatar a partida, para logo de seguida, na conversão de uma grande penalidade, Nuno Félix fazer o 5-6 final. Até final, destaque para um cartão azul a Diogo Fernandes que levou Hugo Costa a não converter um livre direto.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.