domingo, 10 de junho de 2012

Basquetebol: Agarrar o sonho com as duas mãos

E já daqui a pouco que a formação de sub18 do Clube de Basquete de Viana (CBV) entrará em campo, no Montijo, para disputar a grande final da Taça Nacional. O seu opositor será o Estoril Basket. Na partida da meia final, os pupilos de Resende venceram (80-60) o Montijo, com grande autoridade, numa supremacia bem expressa ao longo dos três períodos iniciais.

E de que forma entraram os jovens da Princesa do Lima. Arregaçando as mangas, o CBV conquistou uma vantagem de 18 pontos (20-2), o que levou a equipa da casa a parar o encontro. No final dos primeiros dez minutos, o placard era dominado pelos vianenses (25-9), hegemonia que cresceu até ao intervalo, com a diferença a cifrar-se em 23 pontos (50-27).

Agribas foi o principal inimigo do CBV, autor de 29 pontos “comandou” a rebelião do Montijo, logo controlada pelos vianenses. À entrada para o derradeiro quarto, a vantagem dos rapazes de Viana do Castelo mantinha-se confortável (62-36). Com o pensamento já na final, no derradeiro período, o Montijo encurtou para 20 a vantagem vianense. Os 26 pontos de Francisco Muge foram vitais para levar o CBV à grande final.

Vencedor da fase zonal sul, o Estoril seria outro dos naturais candidatos à conquista do troféu. Na meia final, o clube da linha eliminou os açorianos da Terceira Basket, garantindo o bilhete para a partida de todas as decisões. Esta tarde [16h30], Estoril Basket e CBV discutem esta Taça Nacional de sub18 masculinos.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.