Em Melgaço, a Escola Secundária de Monserrate (ESM) perdeu (6-7) nas grandes penalidades, na final da Supertaça da AFVC. As campeãs da AFVC estiveram sempre atrás no marcador, baqueando na lotaria dos penalties, após uma igualdade (3-3) no final do tempo regulamentar. Esta foi a segunda vez que o Castanheira arrecadou o troféu.
Entrou melhor a formação de Filipe Pereira, marcando logo no segundo minuto do encontro, por Tânia. O empate não tardou a acontecer, contudo, seria o emblema courense a adiantar-se, de novo, no marcador, com um golo de Elodie. Antes do intervalo, as meninas de Rui Silva reestabeleceram a igualdade. E apenas Sílvia evitou a cambalhota no marcador, a abrir a segunda parte, com duas grandes defesas.
A segunda metade conheceu menos golos, mas nem por isso foi menos interessante. Pela terceira vez, o Castanheira colocou-se em vantagem, graças a Vânia. Já na curva descendente da partida, a ESM voltou a empatar, forçando a decisão do vencedor nas grandes penalidades. No desempate, as jogadoras de Paredes de Coura revelaram-se mais inspiradas, juntando a Supertaça à conquista da Taça AFVC.
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.