O Montijo Basket Associação é o adversário do Clube de Basquete de Viana (CBV) nas meias finais da final four da Taça Nacional masculina de sub18. Este sábado, a partir das 16 horas, no Municipal do Montijo, os vianenses lutam por uma vaga na final. No entretanto, o Desporto em Viana faz lhe um retrato do que foi a época do Montijo.
Inserido no Campeonato Distrital da AB de Setúbal, o Montijo quedou-se no quarto lugar, totalizando oito vitórias e seis derrotas. Na fase final, o Montijo não foi além do terceiro posto, vencendo um só encontro dos três realizados. Na Taça Nacional, na fase zonal sul, o Montijo cotou-se como uma surpresa, alcançando um segundo lugar. Ao longo das 14 jornadas, somou 11 triunfos – foi a única equipa a bater o líder Estoril Basket – e três derrotas.
Para marcar presença no grande palco, o Montijo teve de jogar o encontro de apuramento para preencher a derradeira vaga desta final four. No Municipal da Lousã, o Montijo bateu (72-69) o Guifões. No total, o próximo opositor dos vianenses realizou 32 partidas oficiais, tendo conquistado 21 vitórias e 11 derrotas. Um pecúlio que poderá não ter comparação com o percurso vianense, mas merece todo o respeito por parte da turma de Resende.
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.