quinta-feira, 3 de maio de 2012

Voleibol: Triunfar em nome da manutenção

 

O Voleibol Clube de Viana (VCV) está perto de alcançar o seu grande objetivo para esta temporada: A permanência na II divisão. Em jogo da nona jornada da série dos últimos, este sábado [17h30], em Santa Maria Maior, a equipa de Julião Basto mede forças com o CV Lisboa. O líder desta corrida à manutenção venceu os oito anteriores encontros realizados, incluindo o da primeira volta, na capital, em cinco sets (3-2).

Voleibol Clube de Viana (Foto Desporto em Viana)
Caminhadas bem distintas aquelas que VCV e CV Lisboa têm vindo a realizar. Os homens da capital já têm a permanência garantida, enquanto o conjunto da Princesa do Lima ainda não dorme (totalmente) descansado. Os lisboetas venceram oito partidas e cederam apenas dois pontos, resultado de duas vitórias na negra, uma delas com o VCV.

Após uma brilhante recuperação na viragem desta fase derradeira, os vianenses deram um passo atrás com a falta de comparência – alegadamente por falta de jogadores disponíveis – no embate com o Clube Nacional Ginástica. Contudo, o VCV leva quatro pontos de vantagem sobre o quarto classificado, estando “tranquilo” no lugar mais baixo do pódio.

Este será o quarto duelo entre vianenses e lisboetas, com uma curiosidade: O VCV pontuou sempre! Nas visitas a Lisboa, os homens da Foz do Lima perderam, duas vezes, regressando, dessa forma, com um ponto na bagagem. Na primeira fase, Santa Maria Maior foi talismã no triunfo (3-1) sobre o CV Lisboa. Este sábado poderá repetir-se a cena?

João Cerqueira Santos

1 comentário:

  1. Na primeira fase o CVL ganhou em Viana 3-1, tal como ontem, desta vez por 3-0

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.