quinta-feira, 17 de maio de 2012

Voleibol: Aprovação total em Coimbra merece uma medalha de segundo lugar

Com a manutenção já garantida, o Voleibol Clube de Viana (VCV) fechou a temporada da melhor forma. A vitória (3-1), com os parciais de 14-25, 25-19, 25-12 e 25-20, no reduto da Académica de Coimbra, valeram a ascensão ao segundo lugar. Com o quinto triunfo consumado, em dez jornadas realizadas, a turma da Princesa do Lima quedou-se logo atrás do líder CV Lisboa, com 21 pontos.

Chegou ao fim mais uma época desportiva no segundo escalão para a equipa de Julião Basto. O VCV conquistou o principal objetivo – a permanência – e despediu-se com uma vitória, em Coimbra. E que triunfo! Após uma entrada em falso, com a derrota no primeiro set (14-15), os vianenses deram uma resposta à altura, igualando o encontro, com 25-19 a seu favor.

O terceiro set foi o mais desequilibrado do jogo, com um triunfo esmagador (25-12) dos forasteiros que confirmaram o seu triunfo, com 25-20 na quarta partida. Ao longo da época, o VCV somou 14 vitórias e 18 derrotas, tendo vencido 59 sets e cedido 70. O registo pode não ser o mais espetacular, mas chegou para cumprir o grande objetivo: A manutenção na II divisão.

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.