terça-feira, 1 de maio de 2012

+Viana: Projeto do Centro de Mar visita escolas vianenses

A partir de 30 de abril, as maquetas do Centro de Mar de Viana passarão a estar em exposição nos agrupamentos das escolas da Abelheira, Frei Bartolomeu dos Mártires e Darque. Na sequência da assinatura dos contratos de financiamento, a presente mostra servirá para divulgar o projeto.

O co-financiamento permitirá a construção de infra-estruturas para os centros de Vela e Canoagem, assim como a recuperação das instalações da antiga “Fábrica das Boinas” para o centro de Remo. Assegurado está o apoio para a aquisição de equipamentos necessários para o seu funcionamento. Os três postos náuticos deverão abrir portas no segundo trimestre de 2013, a atletas federados e praticantes numa vertente turística e lúdica.

Na antiga “Fabrica das Boinas”, o projeto visa a recuperação e ampliação do espaço, tendo a capacidade para acolher 70 praticantes de remo. O Centro de Vela será um edifício novo, com dois pisos, na frente ribeirinha, com capacidade para receber 80 praticantes. No local destinado à Canoagem, em Darque, na margem sul do rio Lima, o projeto prevê um espaço para acolher 40 atletas federados e 600 praticantes de recreação.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.