sexta-feira, 4 de maio de 2012

Natação: Edevistas com técnica para superar torneio de técnicas simultâneas

O dia da liberdade, 25 de abril, foi para os nadadores infantis, A e B, da Escola Desportiva de Viana (EDV) e do Viana Natação Clube um dia diferente. Os pequenos tiveram a liberdade de participar no 25º Torneio Internacional “Técnicas simultâneas”, em Vila do Conde, em busca de um resultado que desse “asas para voar”. A organização coube ao Clube Fluvial Vilacondense (CFV), mas os resultados estiveram dependentes da participação dos 17 clubes, num total de 158 nadadores. Os atletas dos clubes vianenses conseguiram inclusive voar até aos primeiros lugares de algumas provas, com enfoque especial para a prestação da EDV, que, na geral, ocupou o quarto lugar.

Foto Escola Desportiva de Viana
Os sete atletas do VNC e os oito da EDV não fizeram vida fácil aos adversários e impuseram-se como verdadeiros condes. Num torneio em que cada nadador só pode participar numa das provas individuais de técnicas simultâneas, mariposa ou bruços, deram o máximo de si. No entanto, houve ainda uma estafeta mista por escalão onde se pretendeu averiguar se vários braços nadam melhor que apenas dois. Que o digam os atletas da EDV porque na estafeta mista, os nadadores Nuno Graça, Francisco Antas, Lara Vaz e Ana Afonso, conseguiram o primeiro lugar, com o tempo de 2:07.63.

A sorte e a audácia pareciam viradas para os migueis, Nuno Miguel, da EDV, ficou na segunda posição (1:05.86) a nadar os 100m mariposa. Ainda nos 100m mariposa, Ana Miguel, do VNC, não deu hipótese aos adversários e segurou o primeiro lugar (1:11.06).

O registo mais claro do VNC foi o enunciado anteriormente, mas a EDV continuou a escrever linhas de glória nos 100m bruços onde Lara Vaz ficou em primeiro lugar (1:25.29), e nos 100m bruços através da prestação de Francisco Antas (1:16.69).

De sublinhar ainda que os atletas, grosso modo, viram os seus tempos pessoais melhorados. Pode dizer-se também que este torneio correu de feição à EDV, enquanto o VNC aguarda águas melhores.

Marisa Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.