quinta-feira, 10 de maio de 2012

Hóquei: Vingança “à moda bracarense” pode servir-se em bandeja de bronze

 

Este domingo [17h00], em Monserrate, a Juventude de Viana despede-se do Campeonato Nacional de Juniores. Pela frente, os pupilos de Pedro Sampaio terão um fortíssimo HC Braga que não perde há cinco jogos. Precisamente, nas Goladas, os bracarenses deram início – triunfando 14-5 – a uma recuperação de sonho que conta com quatro vitórias e um empate (CD Póvoa).

A rivalidade entre vianenses e bracarenses é grande. No entanto, esta partida de despedida da zona A terá condimentos extras. O HC Braga chega à Princesa do Lima para defender a liderança na prova, possuindo os mesmos 22 pontos que o segundo Valongo. Já a Juventude segue no quarto lugar, partilhando os mesmos 10 pontos que o terceiro, Óquei de Barcelos. Uma vitória laranja, acrescida de um tropeção barcelense – defronta o Valongo – poderia valer o terceiro lugar aos vianenses.

As viagens à cidade dos arcebispos têm sido pouco católicas para a Juventude de Viana. No entanto, o Xerife e companhia bateram o patim a este HC Braga aquando da sua visita a Monserrate, aquando do Campeonato Regional do Minho, vencendo na ocasião por 7-3. Esta poderá ser uma oportunidade de ouro para a “vingança” vianense “à moda bracarense”!

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.