As campeãs Escola Secundária de Monserrate (ESM) e o vencedor da Taça AFVC Castanheira defrontam-se, este sábado [16 horas], em Melgaço, na final da Supertaça Feminina de Futsal da AFVC. Este será o quarto embate entre os dois emblemas e o saldo regista um “empate técnico”.
| Derradeiro tira teimas (Foto Desporto em Viana) |
No campeonato, em Monserrate, a formação de Rui Silva revelou-se mais forte, triunfando por 3-1 na primeira volta. Na partida de Paredes de Coura, o Castanheira brindou a ESM com uma goleada, por números claros: 6-0. Contudo, a ESM sagrou-se campeã da AFVC, seguindo para a Taça Nacional, onde venceu dois (ambos ao Santo Cristo) dos dez jogos realizados.
Ao terminar na quarta posição no campeonato – a um ponto do trio da frente – o Castanheira está desde a Páscoa sem competição oficial. Gorada a possibilidade da realização do Torneio Extraordinário, a formação de Filipe Pereira efetuou alguns jogos treino, tendo ainda participado na Taça das Nações Feminina, em Lagoa.
Perspetiva-se um encontro emocionante, onde a rivalidade será um dos condimentos a apimentar a festa. A vontade de mostrar o seu valor é grande. Antevê-se uma grande partida a fechar uma temporada que conheceu o campeonato mais disputado de sempre. Apesar de o local da final [Melgaço] não ser de fácil acesso, será uma excelente propaganda para a modalidade.
João Cerqueira Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.