A quarta prova da Taça de Portugal 2012 pisou o chão vianense e foi recebida com grande entusiasmo pelos amantes do Downhill. José Borges (ASC/Bikezone) repetiu a vitória alcançada em 2010 e sagrou-se vencedor de mais uma etapa.
| José Borges (Foto D/A) |
Destacam-se as prestações do júnior João Gois (Penacova DH), que obteve o oitavo melhor tempo na geral, do cadete Rafael Sousa (BTT Alfenense/Longusbike), que terminou na décima posição, e Ricardo Soares (Associação Jorge Antunes), que logrou bater nesta manga o campeão do mundo Ruben Castro.
Durante a tarde, as emoções continuaram à flor da pele. José Borges arrebatou a vitória com um tempo de 2:32.908. O espanhol Iraitz Etxebarria, piloto oficial da Scott Espanha, habituado às grandes provas internacionais, ficou-se pelo tempo de 2:36.229. Em terceiro lugar ficou o madeirense Emanuel Pombo com 2:36.766.
Em Master 30, Ruben Castro (Lanzalia Bike Club) conquistou o 14º lugar da geral com o tempo de 2:42.408 e acabou com o sonho de Ricardo Soares de vencer o campeão do mundo. Em Master 40, a vitória foi para o sul do país com João “Pirata” Estevão (Moto Clube de Faro/Xdream/São Brás), um dos pilotos há mais anos em atividade no nosso país.
Quanto à competição feminina, Filipa Peres (BTT Alfenense/Longusbike) foi a grande vencedora. Na categoria de promoção (não federados), Jorge Barbosa levou de vencida a categoria com mais atletas.
Fabíola Maciel
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.