terça-feira, 8 de maio de 2012

Basquetebol: Horas extra rendem triunfo que vale primeiro lugar

Foi apenas no prolongamento que o Clube de Basquete de Viana (CBV) conseguiu vencer (66-65) na receção à Ovarense. Em partida a contar para a 13ª jornada da Taça Nacional de sub18 masculinos, os vianenses vincaram os seus créditos nesta fase zonal norte, mantendo a liderança por uma unha negra, somando nove triunfos em dez partidas realizadas.

Este era um encontro entre candidatos à segunda fase, onde uma vitória vianense valeria a liderança e “arrumar” com um opositor direto. Para a turma vareia, este era um jogo do “tudo ou nada”, onde vencer seria uma “via verde” para o sonho da fase seguinte, e uma derrota significaria um adeus à final four. O equilíbrio foi a nota dominante de um encontro intenso, num verdadeiro hino ao basquetebol.

 

Classificação
 

Sem tempo para grandes festejos

Esta quarta feira [21 horas], O CBV desloca-se ao pavilhão do Guifões, em partida em atraso da 12ª jornada. Um grande encontro em perspetiva, entre duas equipas que lutam pelo primeiro lugar nesta fase zonal norte. Em Santa Maria Maior, os vianenses venceram (106-61), de forma categórica, sendo uma – a par da Ovarense - de duas equipas que bateram o Guifões.

A liderança estará em jogo numa partida em que os vianenses poderão gerir os 45 pontos de “vantagem” – no confronto direto. Um triunfo da turma da Princesa do Lima carimba o primeiro, sendo que uma derrota deixará tudo em aberto. Por apurar está o fato de o segundo lugar poder, ou não, valer uma vaga na final four, devido às zonas da Madeira e Açores.

João Cerqueira Santos

2 comentários:

  1. Três equipas a disputar o acesso a fases finais. Vitórias perante adversários com grane nome no basquetebol português. Excelentes jornadas de bom basquetebol com muito público a assistir. quem trabalha assim merece sem dúvida atenção e reconhecimento de todos os vianenses. Estes resultados não surgem por acaso alcançam-se com muita paixão e trabalho sério!!! Toda a estrutura do CBViana se deve sentir orgulhosa da época que o clube tem vindo a realizar.

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.