segunda-feira, 7 de maio de 2012

Andebol: Prancha afifense desmoronou-se, de vez, em Gaia

Em Gaia, o Afifense averbou a sua quinta derrota (20-27) na fase apuramento da III divisão. O emblema de Afife vê a linha de água a uma distância de nove pontos, quando restam apenas disputar duas jornadas, nesta zona norte. Os oito golos de Juca foram impotentes para travar a marcha do marcador que afunda cada vez mais os vianenses no último lugar.

Excelente partida dos pupilos de João Pedro. Apesar dos locais – onde pontifica Castro, ex jogador do Afifense, que marcou três golos neste encontro – comandarem o marcador, a turma vianense esteve sempre a morder os calcanhares. Diversas falhas ofensivas, na segunda metade da etapa inicial, permitiram vários contra ataques ao FC Gaia que, dessa forma, saiu para o intervalo a vencer por 14-8.

Na baliza verde e branca, Romeu foi um dos grandes destaques do Afifense, apesar de não conseguir parar o avolumar do resultado. A vantagem gaiense nunca quebrou, contudo os homens de Afife, por várias vezes, poderiam ter empatado o encontro. Mas quando o conjunto de João Pedro se aproximava no placard, um rol de golos de rajada do FC Gaia recolocou a ordem natural no marcador.

Restam dois encontros para o Afifense na despedida aos Campeonatos Nacionais. Boavista e Fermentões serão os adversários que se seguem na lista vianense, com o campeonato a regressar dentro de duas semanas. E já nem o Leça parece ser alcançável numa temporada para esquecer do Afifense.

Ficha de Jogo FC Gaia 27 AD Afifense 20

AD Afifense

Jogadores utilizados Sandro (5 golos), Márcio (1 golo), Sandro Dinis, Rui Meira, Romeu, Miguel, Hugo (4 golos), Alex, Henrique (2 golos) e Juca (8 golos) Treinador João Pedro

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.