quinta-feira, 5 de abril de 2012

Voleibol: VCV à procura de quebrar jejum de vitórias

A Páscoa do Voleibol Clube de Viana (VCV) não terá descanso. Esta sexta feira [16 horas], a turma de Julião Basto acertará as suas contas nesta série dos últimos da II divisão, deslocando-se ao reduto do Gueifães, em jogo em atraso da segunda jornada. Os vianenses ocupam o terceiro lugar, estando, perigosamente, com dois pontos de avanço sobre a lanterna vermelha, Clube Nacional Ginástica.

O momento da formação da Princesa do Lima não é o melhor. Apesar da boa exibição, a derrota na receção à Académica colocou o VCV em situação perigosa. Os três pontos são, por conseguinte, o melhor ovo pascal que o clube da Foz do Lima poderá receber. Espinho, Gueifães e Ginástica estão todos empatados com oito pontos – o VCV tem dez – o que equivale por dizer que um triunfo poderá significar um passo importante na manutenção.

Após a vitória sobre o CN Ginástica, o Gueifães voltou a perder, na derradeira jornada, tendo conquistado quatro pontos, nesta segunda fase. As memórias vianenses do penúltimo classificado da primeira fase são as melhores, depois das duas vitórias conquistada na fase inicial da temporada. Depois de duas derrotas consecutivas, o VCV deseja quebrar um ciclo de quase três semanas sem vencer.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.