terça-feira, 17 de abril de 2012

Voleibol: Triunfo vianense vale apuramento para a Série 1

A formação de cadetes femininos do Voleibol Clube de Viana (VCV) vai disputar a Série 1 – que apurará os quatro primeiros classificados – do Campeonato Regional da AV Porto. No final da série A, as vianenses conquistaram o primeiro lugar, com sete vitórias em oito partidas realizadas, superando o registo do CART.

Na despedida da fase inicial do Campeonato Regional, o VCV foi à Póvoa do Varzim derrotar o emblema local em apenas três sets, com 25-13, 25-12 e 25-20 a seu favor. O conjunto de Viana do Castelo impôs a sua maior qualidade, ultrapassando o CART que folgou nesta ronda.

As meninas da Princesa do Lima têm vantagem no confronto direto com a turma das Taipas, e vantagens nas estatísticas: Conquistaram 22 sets e cederam quatro, contra os 21-10 do CART. Na próxima fase, CARDES, CART e Esmoriz serão as adversárias do VCV.

Destinos diferentes nas caminhadas vianenses

Os encontros das restantes equipas do VCV tiveram desfechos distintos nos encontros dos Campeonatos Regionais da AV Porto. O conjunto masculino de juvenis recebeu e venceu (3-0) o Ginásio Vilacondense, com 25-17, 25-17 e 25-23 a seu favor. Os vianenses repetiram a vitória da primeira volta, somando o terceiro triunfo na prova. Já a formação júnior feminina perdeu (0-3) na viagem ao pavilhão da Associação Académica de S. Mamede. Esta foi a sexta derrota vianense em nove jornadas desta série A.

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.