segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hóquei: Um triunfo pintado de laranja pelo “Duende” Gustavo

No arranque da segunda volta do Campeonato Nacional de Juniores, a Juventude de Viana venceu (5-2) na receção ao CD Póvoa. A turma laranja vingou-se da derrota (4-6) na Póvoa do Varzim, com a assinatura de Gustavo. O “pequenino” jogador vianense deixou a marca num encontro que conheceu somente sete faltas acumuladas dos dois conjuntos.

Com o peso da lanterna vermelha sobre os ombros, o conjunto da Princesa do Lima entrou bem no encontro. Gustavo inaugurou o marcador, mas os festejos vianenses tiveram curta duração, uma vez que o golo do empate surgiu pouco depois. Antes do intervalo, o Xerife apareceu para impor a lei laranja, oferecendo a liderança no marcador à sua equipa.

Após o descanso, o “Duende” laranja voltou a fazer estragos, alargando a vantagem local. A vitória laranja ainda teve uns pingos de magia africana que Tiago Sakuenga emprestou, marcando o 4-1, para a Juventude. E porque quem começa gosta de terminar uma tarefa, Gustavo completou o seu hat trick, anulando o efeito de mais um golo poveiro.

Após seis jornadas realizadas, os pupilos de Pedro Sampaio seguem na quarta posição, tendo apanhado Óquei de Barcelos e Lavra. O laranja está no meio das duas forças, devido ao saldo de golos no confronto direto entre as três equipas, após cada formação ter uma vitória e uma derrota. Na próxima ronda, a alma vianense estará de visita ao reduto do líder Valongo.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 5 CD Póvoa 2

Juventude de Viana

Cinco Inicial João Pedro (GR), Duda (1 golo), Gustavo (3 golos), Manú e Rui Araújo Jogaram Ainda Tiago Sakuenga (1 golo) e Flávio Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 1-0, Gustavo; 1-1; 2-1, Duda; 3-1, Gustavo; 4-1, Tiago Sakuenga; 4-2; 5-2, Gustavo

 

Classificação

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.