sábado, 28 de abril de 2012

Hóquei: Sonho laranja esbarrou no ferro barcelense

A cerca de dois e minutos e meio do final do encontro, o Óquei de Barcelos espalhou a desilusão, fazendo na ocasião o 3-5. O jogo parecia sentenciado não fosse o Xerife ajudar Tiago Sakuenga a vestir a pele de herói. Dois golos no espaço de 12 segundos fizeram o sonho da vitória voltar. A quimera voltou, porém, esbarrou no ferro, já para lá do gongo final.

Foto Desporto em Viana
Após uma primeira parte, menos intensa – ao intervalo registava-se uma igualdade, 1-1 – os derradeiros dez minutos da segunda parte foram eletrizantes, num grande espetáculo de Hóquei em Patins. Neste jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional de Juniores, o Barcelos adiantou-se no marcador logo ao quinto minuto. E na cara de JP, os visitantes desperdiçaram a oportunidade para o segundo. Apesar do maior domínio contrário, a Juventude empatou, com um golo de Rui Araújo a passe de Duda.

Até ao descanso, nota para um golo anulado a Rui Araújo e para um lance em que Gustavo e Duda surgiram na cara no guardião contrário. O golo laranja surgiu a abrir o segundo tempo, aos dez segundos, por Duda. O Barcelos partiu em busca do empate – que alcançou ao minuto 17 – mas acabaram por ser os donos da casa a terem as melhores ocasiões de golo.

Foto Desporto em Viana
Mas quando não era o guarda redes do Óquei, eram os postes a agigantar-se, como aconteceu com os remates de Duda e Rui Araújo. Com dois golos de rajada, o Barcelos adiantou-se no marcador, com Rui Araújo a forçar novo empate, com um remate quase sem ângulo. A partida entrou num ritmo louco, e com dois contra ataques os visitantes pareciam sentenciar o encontro. E quando Gustavo stickou ao poste, o desânimo foi tomando conta da turma da casa.

A 45 segundos do final, numa jogada à capitão, o Xerife deixou meio mundo para trás, assistindo Sakuenga. A esperança renasceu e a fórmula “milagrosa” serviu para alcançar o empate. A 11 segundos do final, a barra negou a vitória laranja, a um remate de Duda. O Xerife voltou a mostrar pontaria a mais, já para lá do apito final, acertando pela quinta vez no ferro barcelense.

O eterno dérbi teve um final épico, com a Juventude a sair castigada pelo que desperdiçou, ao longo da segunda parte. Na corrida ao terceiro lugar, ninguém quis perder pontos e a divisão dos mesmos aceita-se pelo que ambos os conjuntos produziram. Ao cabo de oito jornadas, a Juventude segue no quinto lugar, com oito pontos, a dois do Lavra (ainda irá jogar nesta ronda) e a três do Barcelos, que tem mais um jogo.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 5 Óquei Clube de Barcelos 5

Juventude de Viana

Cinco Inicial JP (GR), Gustavo, Duda (1 golo), Manú e Rui Araújo (2 golos) Jogaram Ainda Tiago Sakuenga (2 golos) Treinador Pedro Sampaio

Marcha do Marcador 0-1, 1-1, Rui Araújo; 2-1, Duda; 2-2; 2-3; 3-3, Rui Araújo; 3-4; 3-5; 4-5, Tiago Sakuenga; 5-5, Tiago Sakuenga

João Cerqueira Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.